quinta-feira, 12 de março de 2015

Revoluções acontecem, nem sempre percebemos.

Assisti a uma palestra de Ricardo Semler, empresário que agitou o mundo editorial e empresarial dos anos 90 com o livro "Virando a Própria Mesa". Naqueles dias, percorri os 90 km que separam minha cidade da capital para assistir a uma palestra dele. O auditório do Anhembi estava completamente lotado. Foi necessário atrasar o início do evento para que pudessem instalar telões no saguão externo para permitir que todos o vissem. Foi memorável.
Não me canso de me maravilhar com a Internet. As coisas que pude ter acesso depois do advento dela são preciosas. Não sei quem seria hoje não fosse a Internet.
25 anos depois daquela palestra, meu filho compartilha comigo uma outra palestra do Ricardo Semler, proferida na TED de 2014. O sentimento de admiração por ele não diminuiu. Seu pensamento ainda é revolucionário com uma diferença: este põe suas revoluções em marcha.
Com vocês. Ricardo Semler:


Nenhum comentário: