quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Enquanto isso, na USP...

"...Enquanto a ficha caia e eu re-visualizava todo o horror da reintegração de posse, outras pessoas da minha sala mandavam mensagens para gente, de como a grande imprensa estava cobrindo o caso. Um ato pacífico, né Globo? Não foi bem isso o que eu vi, nem o que o JC viu, nem o que centenas de estudantes presenciaram. Enfim, sou contra a ocupação. Sempre tive várias críticas ao Movimento Estudantil desde que entrei na USP. Nunca aceitei a partidarização do ME. Me decepciono com a falta de propostas efetivas e com as discussões ultrapassadas da maioria das assembléias. Mas, nada, nada mesmo, justifica o que ocorreu hoje. Nada pode ser explicação pra violência gratuita, pro abuso do poder e, principalmente, pela desumanização da PM.Não costumo me envolver com discussões do ME, divulgar textos ou participar ativamente de algo político do meio universitário. Mas, como poucos realmente sabem o que aconteceu hoje (e eu acredito que muita coisa vai ser distorcida a partir de agora, por todos os lados), achei que valeria a pena escrever esse texto. Taí o que eu vi."

Trecho do depoimento de Shayene Metri, em nota no Facebook. Ela presenciou a truculenta retomada da Reitoria pela Polícia Militar, a mando do Reitor da USP. Minha opinião? Os estudantes podem até estar errados, penso, ao invadir a Reitoria. Mas não se justifica esse tipo de ação animalesca por parte das autoridades. Um erro não justifica outro, principalmente vindo dos governantes.

Nenhum comentário: