quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Como lidar com erros das empresas

Meu manual "Como Lidar com Erros das Empresas" não será publicado. O motivo é simples: não há como justificar a publicação de um livro com apenas uma página. Verdade. Meu manual só tem uma orientação, que serve para todos os tipos de problemas, empresas, situações e lugares.

Ao ter algum problema com uma empresa, assegure-se de procurá-la e documentar seu pedido amigável de correção do erro da empresa.

Ao receber um "não!", fique calmo, respire fundo e DÊ COM OS DOIS PÉS NO PEITO DA EMPRESA"!!! Isso mesmo, no popular: "bote a boca no trombone". Esperneie, faça escândalo, divulgue pro mundo o teu protesto, use a web, a mídia - jornais, revistas e TV -, as organizações de defesa do consumidor e qualquer outro instrumento para fazer estardalhaço.

Acredite, funciona.

Vejam o exemplo do artista canadense Dave Carroll. Dois dias depois de colocar este video no YouTube, após meses de tentativas frustradas de ser atendido, a United Airlines entrou em contato com ele para ressarcir-lhe os prejuízos. Isto porque seu bem-humorado video foi assistido por mais de 150 mil pessoas em dois dias e foi notícia na CNN. Em sua resposta, aqui, ele pede que a companhia doe o dinheiro à caridade e se esforce para atender melhor seus clientes porque, para ele, foi tarde demais.

2 comentários:

Tuco disse...

Deus abençoe as almas que colocam legenda em vídeos do youtube. Muito boa a música. E a dica também.

Preciso aprender a dar com os 2 pés no peito e me livrar dessa passividade maldita!

Valeu.

Raquel disse...

É isso aí...Dave Carrol,usou a arma mais poderosa contra os poderosos e
aproveitou o rabo do cometa para se auto promover.Está certíssimo,meu voto é dele!!!!