sábado, 9 de maio de 2009

Melancia

“Mas, e o pensamento me veio espontaneamente, a vida é mais do que simples divertimento.

Um homenzinho que aparece sempre em minha cabeça, segurando um cartaz em que proclama: “O Fim Está Próximo”, naquele dia proclamava: “A Vida É Mais Do Que Apenas Divertimento”.

Ele trabalha para o “departamento” da minha consciência.

Eu o detesto. Esse miserável filho-da-puta.

Aparece sempre com seu cartaz e estraga as coisas para mim, especialmente quando estou fazendo compras e el proclama coisa como: “Você Já Tem Quatro Pares De Botas” ou “Como Justifica Gastar Doze Libras Com Um Batom?

Ele arruína minhas compras...”


Claire, personagem de “Melancia”, livro delicioso de Marian Keyes, da Ed. Bertrand.

Um comentário:

bete p.silva disse...

Eu agradeço muito a esse homenzinho. Se hoje eu consigo sobreviver com tão pouco dinheiro, foi pelos ensinamentos dele. Um belo dia eu me conscientizei de que só tinha dois pés, não precisava de uma infinidade de sapatos. Hoje só compro um novo par quando acabo totalmente aquele que tenho, minhas amigas me acham um E.T. Talvez eu seja mesmo.