quarta-feira, 17 de setembro de 2008

E vamos com fé...

Tentei, nas postagens anteriores que fiz sobre o assunto, propor a seguinte tese: "fé todo mundo tem, resta definir critérios para avaliar a fé". Proponho que cada um analise sua própria fé e o objeto de sua fé; ver se resistem a um exame profundo e isento.
No meu caso, apesar de ser minha, só minha - individual, pessoal - o motivo da minha fé na vida - que é Deus - é também universal, histórico e comunitário. Tem o depoimento e testemunho de pessoas de todo o mundo, de todas as culturas e de todas as épocas. Este fato reforça minha fé e me conforta em horas difíceis - e são tantas! Não estou só!

6 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, o seu blog é muito bom.

Um abraço

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Amén.

Bom dia!

carmen disse...

Não estamos sós, graças a Deus!!!
Partilho desta fé em Deus, em Jesus.
Bjs

* O Cantinho da Lia * disse...

Eu não sei medir a minha fé...
Pois, se num momento de sofrimento e provação já disse que Deus havia me abandonado!
Hoje sei que Deus jamais nos abandonaria...está sempre ao nosso lado...
Gostaria de ter uma fé mais consistente, tipo a fé de Jó, que perdeu td oque tinha e mais seus filhos...ainda teve lepra e ficou a beira da morte, e mesmo qdo sua esposa o incitou contra Deus, ele se manteve na fé...
Mesmo qdo eu senti e disse que Deus havia me abandonado, e que estava castigando ao meu filho pelos meus pecados... não, ele não me abandonou...
E está aí a prova...meu filho cada dia mais fortinho e saudável...
Talvez Deus prove com provas mais severas àqueles que ele julga mais fortes...
Mas, sendo forte ou fraca a fé, creio que Deus está abendçoando a mim e à minha família...Nada nos tem faltado e temos saúde...
Deus te abençõe!

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Acho que o melhor critério para se avaliar a fé é a própria vida, nua e crua, como ela mesmo é.
Abrçs,
Roger
PS:Depois conta mais sobre a luta de seu amigo pela NVI (sem dúvida uma das melhores, se não a melhor).

S. disse...

Quando é fé, nem se consegue explicar.

Amo a Deus. E isso basta :)

Beijinho*