quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A Verdade está lá fora...

Não tem jeito. Fui fã do seriado Arquivo X e volta e meia me lembro dele.
Como ontem. Quando fiquei mais de uma hora lendo o debate em torno do belo post do Alysson , em 13 de janeiro, sobre obedecer ou não obedecer.
A discussão ficou em torno de duas concepções básicas e fundamentais sobre a vida:
a verdade está lá fora - isto é, fora mim?
Ou a verdade está aqui dentro - tal como a vejo, percebo, sinto?
Curioso as pessoas se apegarem tanto às suas opções, defendendo bravamente, e até deselegantemente, às vezes.
Suspeito que ambos estão certos. E errados. Mas não tenho como provar.
Quem sabe, um dia - e esta é a minha grande esperança - veremos sem névoa, cara a cara, a Verdade...

2 comentários:

Alysson Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alysson Amorim disse...

Rubens,

Seu resumo do que se passou por lá é digno de nota. Também espero ardendo este dia - quem sabe - onde veremos face a face. E riremos, suspeito que riremos da nossa estupidez, lembrando-se de Hamlet:

"Há mais coisas entre o céu e a terra, Orácio, do que sonha vossa vã filosofia"

Que até lá saibamos viver em paz entre as névoas.

Abração.