terça-feira, 8 de janeiro de 2008

101- CIDADE MARAVILHOSA (O Tempo Passa...)

O Rio de Janeiro é uma cidade que tem fama de maravilhosa, mas só aparece no noticiário ultimamente devido à violência que grassa solta.

Ela já foi realmente maravilhosa, e deve ainda ser. Tive a chance de visitá-la várias vezes, uma delas foi essa:

Elaine e eu tiramos férias do trabalho em julho, antes das crianças terem nascido, e decidimos passar uns dias no Rio de Janeiro, aproveitando o fato de minha prima morar com o marido em pleno bairro de Ipanema.

Ficamos sós, porque ela havia viajado para São Paulo, e o marido saía cedo para o trabalho e dormia cedo também.

Nossa rotina naquela semana foi interessante. Acordávamos bem cedinho – seis, seis e meia da manhã – vestíamos roupas de banho e caminhávamos os dois ou três quarteirões que nos separavam da praia de Ipanema. Curtíamos o mar e a praia maravilhosos até próximo da nove da manhã, quando voltávamos para o apartamento, tomávamos café da manhã e saíamos para passear pela cidade.

A razão para esta rotina é muito simples. Apesar de ser inverno no Rio de Janeiro, o calor era tão forte na praia, que não conseguíamos ficar lá depois das nove horas da manhã!

Assim, aproveitamos os dias visitando o Pão de Açúcar, o Corcovado, o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas e outros pontos turísticos da cidade.

Praia mesmo, só bem cedinho. Que calorão!!!

Nenhum comentário: